Home > Windows 7 > Utilizando unidades removíveis protegidas com BilLocker em Windows XP

Utilizando unidades removíveis protegidas com BilLocker em Windows XP

Introdução

O BitLocker To Go é uma excelente solução de segurança para disco removíveis, como pen-drives, cartões de memórias e HD externos, pois ele criptografa todos os dados da unidade removível e protege o acesso a elas.

 

Objetivo

O objetivo deste artigo é mostrar como se utiliza um disco removível protegido pelo BitLocker To Go ativo, no Windows XP.

 

Como fazer

Quando um disco removível protegido pelo BitLocker é conectado em um computador com Windows XP é exibido uma tela solicitando a senha para desbloqueio da unidade, como mostra a imagem abaixo.

clip_image001

Após desbloqueio da unidade será exibido uma tela com os arquivos gravados na unidade.

clip_image003

Quando utilizamos uma unidade removível protegida por BitLocker To Go em um computador com Windows Vista ou Windows 7, podemos copiar, recortar, mover ou gravar arquivos normalmente, após o desbloqueio da unidade, assim como utilizamos os discos removíveis sem proteção. O processo de criptografia e descriptografia são feito de forma automática e transparente ao usuário. Quando utilizamos o uma unidade protegida no Windows XP nós temos permissão apenas de leitura, dessa forma não é possível gravar dados na unidade.

Quando se clica com o botão direito do mouse sobre uma pasta ou sobre um arquivo é exibido às opções Copiar, Enviar para a pasta…, Enviar para a Área de trabalho, após escolher uma das opções você pode utilizar o arquivo que foi copiado para o computador.

clip_image005

Sempre que possível ative o BitLocker em suas unidades removíveis e mantenha seus dados protegidos.

Share

Post to Twitter

Categories: Windows 7 Tags:
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.