Home > Windows 2003, Windows 2008, Windows 2008 R2, Windows 7 > Configurando mais de um endereço de IP a uma conexão de rede.

Configurando mais de um endereço de IP a uma conexão de rede.

Introdução

Pode surgir a necessidade de se ter mais de um endereço de IP configurado em uma única conexão de rede. Um dos motivos para se ter vários endereços de IP em uma única placa de rede é no caso de um firewall, você possui um range de IP validos e precisa configurar todos eles em uma única conexão de rede.

 

Objetivo

O objetivo deste tutorial é mostrar como se configura vários endereços de IP em uma única conexão de rede.

 

Como fazer

O primeiro passo é acessar as propriedades da conexão de rede e nessa tela você deve selecionar a opção “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e clicar em “Propriedades”.

image

Você só terá a opção de atribuir mais de um endereço de IP a uma conexão de rede caso essa conexão esteja configurada com IP fixo. Na tela das propriedade do “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e clicar em “Avançado…”

image

Nas configurações avançadas você tem na seção “Endereços IP” nessa seção você tem o botão “Adicionar…” clique nele para adicionar um novo endereço de IP.

image

Na tela “Endereço TCP/IP” você deve informar o endereço IP e Máscara de sub-rede a ser adicionado. Após fornecer as informações clique em “Adicionar”.

image

Você já poderá ver o novo endereço de IP adicionado a essa conexão de rede.

image

Nas configurações avançadas de TCP/IP você pode adicionar também Gateways e servidores DNS para a conexão de rede.

Share

Post to Twitter

  1. Duvida
    October 21st, 2011 at 14:34 | #1

    tem como automatizar essa configuração em um servidor dhcp-linux?como?

  1. No trackbacks yet.