Archive

Archive for January, 2012

PST Capture Tool

January 30th, 2012 No comments

 

O Exchange Team divulgou a disponibilização para download da ferramenta de captura e upload de PSTs, totalmente compativel com Exchange On-Premisses e On-Cloud:

http://blogs.technet.com/b/exchange/archive/2012/01/30/pst-time-to-walk-the-plank.aspx

Winking smile

Fonte: Exchange Blog Team

Share

Post to Twitter

Adicionar um atalho à Snipping Tool – Windows 7

January 19th, 2012 1 comment

 

          Nunca gostei da ferramente Snipping Tool, presente no Windows Vista e Windows 7. Principalmente pela dificuldade perante outras ferramentas de inicializa-la e pela falta de recurso para salvar em arquivo automaticamente as imagens capturadas. Mas notei, sem intenção direta que a primeira questão é facilmente resolvida através de um recurso nativo das propriedades de qualquer atalho do Windows. Basta clicar no campo Shortcut key: e atribuir o atalho desejado. Só falta a gravação serializada das capturas!

 

image

 

Winking smile

Share

Post to Twitter

Categories: Windows 7 Tags: ,

Remover ou desabilitar Mailboxes em Litigation Hold – Exchange 2010 SP2

January 16th, 2012 No comments

 

          Antes do lançamento do Exchange Server 2010 SP2, sempre que uma mailbox estava em “Litigation Hold” (em breve um vídeo!), a única maneira de remover ou desabilitar a mailbox em questão era removendo o estado de “Litigation Hold”. Uma breve descrição da função é que sempre que você precisar ou desejar preservar as informações contidas em uma mailboxe em virtude de uma investigação judicial, por exemplo, você habilita o estado de Litigation Hold nela, e uma especie de Dumpster (muitos referem-se como dumpster 2.0) estará em ação nela, em caso de auditoria da Mailbox, ações de exclusão do usuário não atrapalharão a devida investigação. Ainda neste estado, caso um administrador acidentalmente tente excluir a mailbox, ele deverá explicitamente remover o estado atual.

O novo parâmetro permite que você “ignore” o estado de litigation hold e execute a ação de inativação ou remoção da mailbox. O novo parâmetro, IgnoreLegalHold, está contido nos seguintes cmd-lets:

Importante destacar que este parâmetro novo não está incluso no cmd-let Remove-StoreMailbox.

Referência: http://www.windowsitpro.com/content2/tabid/4436/catpath/exchange-server-2010/topic/exchange-2010-sp2-litigation-hold-141560

Winking smile

Share

Post to Twitter

Revista System Center

January 14th, 2012 No comments

Pessoal, recomendo a todos que baixem a última edição da revista canal System Center. É uma revista gratuita feita pela comunidade para a comunidade. Segue abaixo o link.

http://www.canalsystemcenter.com.br/csc/index.php

[]s
Tiago Ferreira

Share

Post to Twitter

Exames Microsoft – Pagamento em Real R$

January 12th, 2012 No comments

Dica: Uma notícia importante que li esses dias no site do colega Vinicius Apolinário da Microsoft, é que agora há a possibilidade de se efetuar o pagamento dos exames em real R$. Agora não temos essa barreira na hora de marcar um exame, não precisa mais de um cartão internacional.

Veja as instruções completas no site do Vinicius:

http://www.admderedes.com.br/blog/post/Exames-Microsoft-em-Real!!!.aspx

[]s
Tiago Ferreira

Share

Post to Twitter

Suporte à certificados wildcard

January 11th, 2012 No comments

 

Um ótimo artigo no site Exchange Server Pro, do Paul Cunningham, removendo definitivamente as dúvidas relacionadas ao uso deste tipo de certificado no Exchange Server 2010:

http://exchangeserverpro.com/exchange-2010-wildcard-ssl-certificates

Winking smile

Share

Post to Twitter

Alterações no Outlook 2010

January 9th, 2012 No comments

Hoje um amigo no trabalho questionou sobre o uso do Scan OST no Outlook 2010, essa ferramenta foi descontinuada no Outlook 2010, o que me fez pesquisar a lista de alterações no Outlook 2010. Abaixo a documentação oficial citando as alterações, vale dar uma olhada:

http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc179110.aspx

Winking smile

Share

Post to Twitter

Ordem de verificação dos agentes de Anti-Spam e Antivírus no Exchange 2010

January 3rd, 2012 No comments

        Quando o uso dos agentes de anti-spam e antivírus é considerado, nem sempre a ordem de aplicação também é. A imagem abaixo exibe de modo detalhado, e como um fluxo de processos a ordem de aplicação dos filtros, e quais decisões são tomadas com base nas possíveis características envolvidas no processo de recebimento de uma mensagem na organização. No cenário exemplificado, é considerado também que o primeiro servidor a receber a conexão SMTP de entrada é um Exchange Server 2010 com a role Edge Transport. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

 

 

Winking smile

Share

Post to Twitter