Month: January 2012

PST Capture Tool

 

O Exchange Team divulgou a disponibilização para download da ferramenta de captura e upload de PSTs, totalmente compativel com Exchange On-Premisses e On-Cloud:

http://blogs.technet.com/b/exchange/archive/2012/01/30/pst-time-to-walk-the-plank.aspx

Winking smile

Fonte: Exchange Blog Team

Share

Post to Twitter

Adicionar um atalho à Snipping Tool – Windows 7

 

          Nunca gostei da ferramente Snipping Tool, presente no Windows Vista e Windows 7. Principalmente pela dificuldade perante outras ferramentas de inicializa-la e pela falta de recurso para salvar em arquivo automaticamente as imagens capturadas. Mas notei, sem intenção direta que a primeira questão é facilmente resolvida através de um recurso nativo das propriedades de qualquer atalho do Windows. Basta clicar no campo Shortcut key: e atribuir o atalho desejado. Só falta a gravação serializada das capturas!

 

image

 

Winking smile

Share

Post to Twitter

Remover ou desabilitar Mailboxes em Litigation Hold – Exchange 2010 SP2

 

          Antes do lançamento do Exchange Server 2010 SP2, sempre que uma mailbox estava em “Litigation Hold” (em breve um vídeo!), a única maneira de remover ou desabilitar a mailbox em questão era removendo o estado de “Litigation Hold”. Uma breve descrição da função é que sempre que você precisar ou desejar preservar as informações contidas em uma mailboxe em virtude de uma investigação judicial, por exemplo, você habilita o estado de Litigation Hold nela, e uma especie de Dumpster (muitos referem-se como dumpster 2.0) estará em ação nela, em caso de auditoria da Mailbox, ações de exclusão do usuário não atrapalharão a devida investigação. Ainda neste estado, caso um administrador acidentalmente tente excluir a mailbox, ele deverá explicitamente remover o estado atual.

O novo parâmetro permite que você “ignore” o estado de litigation hold e execute a ação de inativação ou remoção da mailbox. O novo parâmetro, IgnoreLegalHold, está contido nos seguintes cmd-lets:

Importante destacar que este parâmetro novo não está incluso no cmd-let Remove-StoreMailbox.

Referência: http://www.windowsitpro.com/content2/tabid/4436/catpath/exchange-server-2010/topic/exchange-2010-sp2-litigation-hold-141560

Winking smile

Share

Post to Twitter

Revista System Center

Pessoal, recomendo a todos que baixem a última edição da revista canal System Center. É uma revista gratuita feita pela comunidade para a comunidade. Segue abaixo o link.

http://www.canalsystemcenter.com.br/csc/index.php

[]s
Tiago Ferreira

Share

Post to Twitter

Exames Microsoft – Pagamento em Real R$

Dica: Uma notícia importante que li esses dias no site do colega Vinicius Apolinário da Microsoft, é que agora há a possibilidade de se efetuar o pagamento dos exames em real R$. Agora não temos essa barreira na hora de marcar um exame, não precisa mais de um cartão internacional.

Veja as instruções completas no site do Vinicius:

http://www.admderedes.com.br/blog/post/Exames-Microsoft-em-Real!!!.aspx

[]s
Tiago Ferreira

Share

Post to Twitter

Suporte à certificados wildcard

 

Um ótimo artigo no site Exchange Server Pro, do Paul Cunningham, removendo definitivamente as dúvidas relacionadas ao uso deste tipo de certificado no Exchange Server 2010:

http://exchangeserverpro.com/exchange-2010-wildcard-ssl-certificates

Winking smile

Share

Post to Twitter

Alterações no Outlook 2010

Hoje um amigo no trabalho questionou sobre o uso do Scan OST no Outlook 2010, essa ferramenta foi descontinuada no Outlook 2010, o que me fez pesquisar a lista de alterações no Outlook 2010. Abaixo a documentação oficial citando as alterações, vale dar uma olhada:

http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc179110.aspx

Winking smile

Share

Post to Twitter

Ordem de verificação dos agentes de Anti-Spam e Antivírus no Exchange 2010

        Quando o uso dos agentes de anti-spam e antivírus é considerado, nem sempre a ordem de aplicação também é. A imagem abaixo exibe de modo detalhado, e como um fluxo de processos a ordem de aplicação dos filtros, e quais decisões são tomadas com base nas possíveis características envolvidas no processo de recebimento de uma mensagem na organização. No cenário exemplificado, é considerado também que o primeiro servidor a receber a conexão SMTP de entrada é um Exchange Server 2010 com a role Edge Transport. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

 

 

Winking smile

Share

Post to Twitter