Carreira

MVA Know It Prove It

A Microsoft criou uma campanha bem interessante de aprendizado onde você escolhe um desafio de aprendizado e tem o mês de Fevereiro para seguir o plano de aprendizado. Você terá 28 dias para completar a sua trilha, até o final de Fevereiro de 2015.

Você primeiro tem que acessar o seguinte endereço:

http://www.microsoftvirtualacademy.com/knowitproveit

Se cadastrar na campanha e escolher um ou mais desafios de aprendizado. Por exemplo, você pode escolher a trilha de Hybrid Cloud e seguir o plano de aprendizado proposto para a trilha. Por exemplo, conforme a imagem que tirei de uma trilha escolhida.

image

A parte do “Prove It” é que você pode compartilhar o andamento do seu aprendizado nas redes sociais e obter um certificado (digital) ao final de cada curso que você completar.

Maiores informações no seguinte link (em inglês).

https://borntolearn.mslearn.net/b/weblog/archive/2015/01/19/28-days-to-accelerate-your-tech-skills-join-the-know-it-prove-it-challenge

Bons estudos! ;)

Share

Post to Twitter

Microsoft Segunda Chance de volta!

Recebi um comunicado da Microsoft por e-mail informando que a promoção de “second shot” está de volta para esse ano!

Para quem não conhece, a promoção de segunda chance permite que você refaça um exame de certificação caso não passe na primeira tentativa.

Segue informações do site oficial:

Ganhe uma Second Shot em seu exame MCP

Faça qualquer exame MCP (Microsoft Certified Professional) entre 5 de janeiro de 2015 e 31 de maio de 2015. Se não for aprovado, faça novo exame gratuitamente!
Quais exames estão incluídos nesta oferta?

Todos os exames de certificação Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA), Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE), Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD), e Microsoft Specialist são elegíveis. Os exames Microsoft Technology Associate (MTA) e Microsoft Office Specialist (MOS) não se qualificam para esta promoção.
Como obter meu novo exame gratuito?

Ao se registrar para fazer um exame MCP entre 5 de janeiro de 2015 e 31 de maio de 2015, você se torna elegível para novo exame gratuito se não for aprovado. Você tem 30 dias a partir da data em que fez o exame inicial para marcar um novo exame. Para agendá-lo, entre, selecione seu exame na lista de exames, e clique em Agendar agora gratuitamente.”

Fonte: https://www.microsoft.com/learning/pt-br/second-shot.aspx

Share

Post to Twitter

Community Zone 2012

Não podemos deixar passar em branco o evento Community Zone, o MSItpro estava em peso presente acompanhando as novidades da comunidade Microsoft.

Uma surpresa no evento foi a palestra do Reinaldo Passadori do Instituto Passadori. Reinaldo Passadori é especialista em Comunicação Verbal e Diretor do Instituto Reinaldo Passadori de Comunicação Verbal. Ele abordou bastante a importância da comunicação verbal no mercado atual e na área de TI, e como o profissional pode desenvolver melhor isso.

As demais palestras foram ótimas e bem explicativas, com a divulgação dos programas, certificação Microsoft e novidades para 2012.

No final, os membros do MSItpro se reuniram com o Fabio Hara, Vinicius Apolinário e os demais participantes, MTACs, MSPs, etc, para conhecer melhor o programa MVA e como contrubuir.

Segue abaixo algumas fotos do evento:

DSC01376DSC01379DSC01380DSC01390DSC01391DSC01392DSC01393DSC01387

Share

Post to Twitter

Exames Microsoft – Pagamento em Real R$

Dica: Uma notícia importante que li esses dias no site do colega Vinicius Apolinário da Microsoft, é que agora há a possibilidade de se efetuar o pagamento dos exames em real R$. Agora não temos essa barreira na hora de marcar um exame, não precisa mais de um cartão internacional.

Veja as instruções completas no site do Vinicius:

http://www.admderedes.com.br/blog/post/Exames-Microsoft-em-Real!!!.aspx

[]s
Tiago Ferreira

Share

Post to Twitter

Recomendação de leitura

Acabei de ler um artigo bem interessante do blog “Ask the Directory Services Team”, escrito por Ned Pyle. Ned é instrutor do programa Microsoft Certified Master e funcionário da Microsoft, fera no assunto Directory Services.

Essa matéria é muito interessante e fala sobre a carreira de TI e nos fornece dicas interessantes e uma visão experiente do assunto.

Acesse o link do blog: http://blogs.technet.com/b/askds/archive/2011/09/02/accelerating-your-it-career.aspx.

Achei interessante sua “filosofia” dos quatro pilares básicos: discipline, technical powerhouse, communication and legacy. Leia para saber! Winking smile

Leitura para o feriado! Smile

[]s
Tiago Ferreira

Share

Post to Twitter